Dudu Dantas se reúne com Cláudio Furtado e sugere implantação da disciplina ‘Educação Ambiental’ na grade curricular escolar
O Secretário Dudu Dantas, da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios da Paraíba (SEDAM), esteve reunido nesta quarta-feira (27), com o Secretário Estadual de Educação, Cláudio Furtado, e na pauta, foi sugerida a implantação da disciplina Educação Ambiental na grade curricular dos alunos da rede estadual de ensino. A idéia para a implantação da sugerida disciplina visa fortalecer a educação dos alunos e também amadurecer o conhecimento de todos do programa do Governo do Estado, que é o ‘Paraíba Mais Sustentável’.
O secretário da SEDAM, Dudu Dantas, explicou a importância dos alunos serem ensinados e educados para lhe dar com a Educação Ambiental: “Esse Programa Paraíba Mais Sustentável trouxe essa idéia de pensarmos no futuro quando se trata de Educação Ambiental. Por isso, nós fomos conversar com o Professor Cláudio, para sugerir essa possibilidade de que a rede estadual de ensino possa implantar essa disciplina na grade curricular dos alunos. É uma ação muito importante para colaborar na operacionalização do Programa Paraíba Mais Sustentável”, disse.
De sua parte, o Secretário Cláudio Furtado se mostrou entusiasmado: “Fiquei muito feliz e entusiasmado com essa sugestão apresentada pelo Secretário Dudu. Através da nossa equipe, vamos levar essa sugestão para ser debatida, discutida e estudada, e se tudo caminhar positivamente iremos de alguma forma, colocar a Educação Ambiental em nossa grade curricular”, resumiu.
O Programa Paraíba Mais Sustentável irá viabilizar a construção de espaços de triagem de resíduos recicláveis, contemplando 72 municípios paraibanos com investimentos que somam mais de R$ 5,1 milhões. A iniciativa também tem o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda e contempla ainda a classe dos catadores de materiais recicláveis, através da criação de Associação de Catadores, representando mais uma política de inclusão social.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter