Publicado em: 2 abr 2024

Doação de sangue: Segunda Corrida Pela Vida segue com inscrições abertas para doadores

A cidade de Campina Grande recebe, no dia 14 de abril, a 2ª Corrida Pela Vida. A prova tem percursos de 3km, 5km e 10km. A iniciativa, que visa promover a vida por meio da doação de sangue, é realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, da Gerência Executiva da Vigilância em Saúde do Estado e do Hemocentro da Paraíba. As inscrições estão abertas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a Corrida Pela Vida, além de incentivar as pessoas a adotarem hábitos de vida saudáveis, também amplia os estoques de sangue do estado e impulsiona a captação de novos doadores, uma vez que a inscrição será exclusiva para doadores. O gestor lembra que na primeira edição da iniciativa que ocorreu em João Pessoa, em 2023, o Hemocentro arrecadou mais de mil bolsas de sangue.

“Já temos quase mil inscritos na corrida e a expectativa é que a segunda edição que será realizada em Campina Grande supere a quantidade de bolsas doadas na primeira, realizada em novembro do ano passado. A corrida é uma forma de conscientização a respeito da doação de sangue, uma vez que cada bolsa arrecadada pode salvar até quatro vidas. É importante frisar que estamos promovendo a saúde por meio do incentivo à prática de atividade física e pela mudança de hábitos por uma rotina mais saudável”, destacou.

Para se inscrever, é preciso procurar o Hemocentro de Campina Grande ou de João Pessoa, para fazer a doação e efetivar o cadastro para a prova. Interessados também podem procurar o ônibus de Coleta Itinerante para realizar a inscrição, que deverá ser efetuada no site: https://www.race83.com.br.

Além de incentivar as doações de sangue, a corrida também estimula outra forma de solidariedade, uma vez que para retirar o kit é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...