Publicado em: 16 nov 2013

Diplomas do prefeito e vice de Coremas são mantidos por acórdão do TRE; Confira

tre_71

Em decisão unânime nessa quinta-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente Ambargos de Declaração que pediam a revisão do acórdão que manteve o diploma do prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB), e do seu vice, Lucrenato Júnior, eleitos no pleito municipal do ano passado.

O recurso foi proposto pela coligação adversária e objetivava que a decisão em favor do prefeito e vice fosse modificada e eles perdessem o diploma. No entanto, o TRE negou os Embargos e manteve Lopes e Lucrenato nos seus respectivos cargos.

O processo foi iniciado quando a coligação concorrente entrou com uma representação na corte eleitoral alegando que Antônio Lopes era inelegível em face de uma prestação de contas rejeitada no Tribunal de Contas da União (TCU), mas, no começo deste ano, o TRE julgou improcedente a denúncia, mas esse acórdão foi questionado nos Embargos de Declaração, que não foram acatados pelo tribunal, mantendo a decisão anterior favorável ao prefeito.

Essa decisão foi comemorada efusivamente por partidários e eleitores de Antônio Lopes e Lucrenato Júnior. Muitos saíram às ruas em carreata. Recentemente, a juíza eleitoral local também proferiu sentença em favor do prefeito, julgando improcedente denúncia contra ele por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágios durante a campanha eleitoral.

Portal do Litoral PB

Com Folhadosertao




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...