Publicado em: 13 set 2022

Dia Histórico: Prefeitura de Manaíra inaugura Casa de Apoio em João Pessoa

O prefeito de Manaíra, Dr. Messias Simão, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (12), a tão sonhada Casa de Apoio à saúde da população Manairense, em João Pessoa, que vai garantir amparo aos pacientes que se deslocam à capital paraibana para realizar consultas, exames e tratamento médico.

 


A cerimônia contou com a presença do Secretário de Saúde, Ivan Lima, dos vereadores, Hailto Simão, Jonathan Diniz e Gonzaga Firmino, além de familiares, amigos e usuários do serviço TFD.
Emocionado, o prefeito ressaltou a importância da abertura da Casa de Apoio, considerando-a como o maior feito da sua gestão até o momento. Ele agradeceu o empenho da sua equipe de governo, da vice prefeita e da base de vereadores na câmara municipal.

“Não há ação mais importante que essa, as obras de cimento e cal, são importantes sim, mas cuidar dos nossos irmãos, principalmente no momento da fragilidade da doença, essa é a maior ação que podemos realizar. Sinto-me feliz em fazer parte deste momento, poder proporcionar aos cidadãos manairenses, que ao se deslocarem para a capital, possam ter um mínimo de conforto para se tratar e garantir o reestabelecimento da sua saúde.” Frisou o gestor.

A Casa de Apoio à Saúde Manairense leva o nome da ex-primeira dama Maria José Diniz (Dona Bia) e fica localizada no bairro Jaguaribe, próximo aos principais hospitais públicos da capital. O espaço comporta até 20 pessoas, entre pacientes e acompanhantes (1 acompanhante por paciente). Há quartos para homens e para mulheres, não sendo permitido dormir pessoas de sexo diferentes no mesmo quarto. A casa também dispõe de vários banheiros, sala, cozinha, TV, área de serviço, varanda e funcionário para a realização das tarefas da casa e servir as refeições.


Para utilizar o serviço, o paciente DEVE fazer o cadastro prévio na Secretaria de Saúde informando as condições por quais precisará utilizar a casa, a medida visa manter o controle e ordem do local.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...