Publicado em: 30 out 2024

Destaque Nacional: Senador André Amaral favorece setor representado pelo filho com emenda

O senador André Amaral, do União Brasil da Paraíba, apresentou uma emenda à regulamentação da reforma tributária que favorece pequenos produtores das cachaças de alambique, setor representado por seu filho, o ex-deputado André Amaral Filho. De acordo com o site Metrópole, no último dia 9, a emenda foi protocolada no Senado e defendida pelo senador durante um debate em uma comissão da Casa. O texto será votado pelos senadores.

O filho do senador, ex-deputado André Amaral Filho, é presidente da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (Aspeca) e da Câmara Setorial da Cachaça. A família Amaral é dona da cachaça paraibana

Monarca, que tem produção de grande porte e, por isso, não seria impactada pela emenda do senador.

“Estamos solicitando um tratamento diferenciado, uma alíquota menor para a cachaça de alambique”, afirmou o senador André Amaral durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. E completou: “Em respeito à história, à memória do Brasil colônia, o único produto genuinamente brasileiro é a nossa cachaça saborosa. […] Tenho certeza de que a cachaça de alambique terá um tratamento diferenciado”.

Naquele mesmo dia, André Amaral apresentou uma emenda para aplicar aos pequenos produtores alíquotas menores do imposto seletivo de bebidas alcoólicas. Na justificativa da sugestão, o senador citou as cachaças de alambique:

“A emenda tem como objetivo garantir o desenvolvimento econômico regional e local, promovendo condições tributárias mais justas e proporcionais para pequenos produtores de cachaça de alambique, pequenas cervejarias e outros empreendimentos familiares”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...