Deputado sugere engajamento de Grupamentos de Engenharia para celeridade das obras de transposição
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (11), para externar preocupação acerca da crise hídrica que atinge de modo severo o açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como “Boqueirão” e que abastece a cidade de Campina Grande e outros dezoito municípios paraibanos.
O parlamentar propôs que os Grupamentos de Engenharia e Construção possam dar a devida celeridade no processo de transposição das águas do rio São Francisco uma vez que os trechos 3, 4 e 8, do ramal Norte, permanecem atrasados junto ao calendário de conclusão das obras. O motivo, segundo Jandhuy, se dá porque a construtora Mendes Júnior abandonou os trabalhos no meio do caminho, abrindo necessidade da realização de uma nova licitação.
“Daqui que seja concluída toda a parte burocrática para que uma nova construtora possa efetivamente assumir os compromissos e dar continuidade a obra no eixo norte, entendo que os Grupamentos de Engenharia e Construção podem dar o devido suporte em caráter excepcional afim de que essa celeridade aconteça”, afirmou Janduhy.
O deputado estadual ainda sugeriu união dos parlamentares para que uma solução seja providenciada o mais rápido possível, uma vez que o tempo está se tornando mais limitado e a situação hídrica segue se agravando cada vez mais.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter