Publicado em: 2 set 2014

Deputado Janduhy Carneiro vai interpelar judicialmente Ricardo Coutinho; VEJA!

20140902141633_03

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Janduhy Carneiro (PTN), anunciou, nesta terça-feira (02), que vai interpelar judicialmente o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo fato dele ter declarado que teria a maioria dos deputados no Poder Legislativo, se quisesse, pela quantia de R$ 300 mil.

Janduhy também encaminhou à Mesa Diretora da ALPB uma moção de repúdio contra o governador da Paraíba. O parlamentar informou ainda que solicitou providências junto a Procuradoria Jurídica da ALPB para se tomar as devidas providências e adiantou que também irá interpelar o governador junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

Para o deputado, “há muito tempo o governador não aceita a independência do Poder Legislativo, por isso a Casa vem sendo atingida pela insatisfação de Ricardo Coutinho”.

“O governador tem a obrigação de dizer os nomes dos parlamentares que mostraram interesse em receber essa quantia ou que tenham negociado com ele. A Assembleia Legislativa não pode ficar omissa e a Procuradoria da Casa que representa os 36 parlamentares juridicamente deve tomar as devidas providências sobre a difamação do governador contra o Poder Legislativo”, declarou o parlamentar.

No seu entendimento, a ação deverá ser endossada pelos 36 deputados, uma vez que, todos foram atingidos indistintamente.

“Para ser gestor tem que se ter equilíbrio e tranquilidade para governar. Não se pode estar o tempo todo em conflito com os Poderes. Esse comportamento que o governador tem adotado vem atingindo a honra de todos os deputados”, finalizou Janduhy Carneiro.

Portal do Litoral PB

com Assessoria  




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...