Publicado em: 26 set 2023

Deputada Danielle do Vale declara “basta à violência de gênero” em discurso na ALPB após feminicídios na Paraíba


A deputada Danielle do Vale, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, proferiu um discurso veemente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lamentando a triste realidade dos feminicídios no estado. No mês de setembro, três casos chocantes vieram à tona, abalando a sociedade paraibana.

No dia 21/09, a jovem estudante Rayssa Kathylle de Sá Silva foi brutalmente assassinada pelo ex-esposo, Betinho Barros, em Belém, no Agreste paraibano. Em 11/09, Kaliane Medeiros teve sua vida ceifada em São Bento, após Jucélio Dantas, seu ex-companheiro inconformado com o término do relacionamento, cometer o crime de feminicídio. E, no dia 24/09, Maria Anusca de Macedo Rocha foi morta dentro de sua própria casa em Picuí.

A deputada pontuou que de janeiro a agosto, foram dezoito feminicídios registrados sem contar com os mais recentes.

O discurso da deputada ressoa uma nota de indignação emitida pela Comissão de Direitos da Mulher da ALPB, que destaca a urgência em enfrentar esse problema gravíssimo. A Comissão tem trabalhado incansavelmente para implementações inter-setoriais e políticas efetivas que busquem uma mudança de mentalidade, que ainda, infelizmente, naturaliza a violência contra as mulheres.

Danielle do Vale concluiu seu pronunciamento com uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas e reiterou que todas as mulheres têm direito a uma vida sem violência. “Não vamos nos calar. A luta pelo fim da violência contra a mulher continua sendo uma bandeira e a sociedade espera medidas concretas para frear essa triste estatística”, concluiu.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...