Publicado em: 22 mar 2014

Depois de cinco chamadas, UFPB não preenche 1.255 vagas do Sisu

129461,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Mesmo com a proximidade do início das aulas, marcado para o dia 11 de abril, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ainda tem 1.255 vagas a preencher. A 20 dias das aulas e após cinco chamadas (duas regulares, estabelecidas pelo MEC e três da lista de espera), das 7.555 vagas ofertadas pelo Sisu foram preenchidas 6.300 e segundo o coordenador de Escolaridade da instituição, João Wandemberg Maciel, ainda estão previstas mais duas chamadas: uma, ainda no mês de março e outra no mês de abril. 

Na última chamada, encerrada quinta-feira, somente 30% dos 1.801 alunos convocados (um total de 546) responderam à convocação. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) convocou anteontem 853 candidatos para o preenchimento de 326 vagas enquanto a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai divulgar o balanço da 2ª chamada da lista de espera na próxima segunda-feira.

De acordo com Wandemberg, o curso de Mídias Digitais continua sendo o único da UFPB a ter todas as vagas preenchidas. Ainda há sobra de vagas em cursos concorridos como Medicina e Direito, mas ainda não há a estimativa de quantas sobraram depois da última chamada, terminada na última quinta-feira. “Ainda estamos lançando os dados no sistema e a validação não foi concluída”, explicou o coordenador de escolaridade da UFPB. 

A previsão é de que ocorram mais duas convocações para preencher as vagas restantes. “Possivelmente teremos mais duas chamadas, uma ainda em março e outra em abril. Os funcionários estão em greve e estamos trabalhando com 30% garantindo o serviço. Estamos fazendo o possível para não acontecerem problemas para os alunos”, explicou Wandemberg.

Portal do Litoral PB

Com Jornal Correio da Paraíba.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...