Publicado em: 29 nov 2014

Denúncia: prefeitura de Conde desconta e não repassa dinheiro de empréstimo consignado

fazer_emprestimo_consignado

A cada dia que passa, o município do Conde se afunda mais e mais em denúncias contra a atual gestão, que se mostra ineficiente e desgastada pelo atraso no pagamento dos salários, falta de obras estruturantes, falta de coleta de lixo e sobra de reclamações.

Para completar o total descaso com a população e com os servidores, a prefeitura está sendo acusada por servidores de não repassar ao banco, há cerca de seis meses, valores que estão sendo descontados para pagamento de empréstimos consignados. Funcionários estão revoltados, pois a todo o momento recebem ligações cobrando os valores que já foram retirados dos seus salários.

Além dessa denúncia, a mais recente veio através da participação de uma ouvinte em rádio local, na quinta-feria (27), onde ela acusou a secretária de Ação Social da cidade de Conde, Valcinete Araújo, que foi afastada recentemente por problemas ‘obscuros’ e reassumiu a pasta, de usar nomes de funcionários para fazer empréstimos, e ainda por cima estão pagando a conta duas vezes, pois o valor vem descontado em folha e a prefeitura não repassa os valores aos bancos, que por sua vez procuram os nominais credores para pagar a conta.

Veja a denúncia completa transcrita abaixo:

“… eu quero fazer uma denúncia de que a prefeitura do Conde não está repassando os pagamentos das parcelas dos empréstimos consignados da Caixa, estamos sofrendo muito com esta situação, pessoas humildes que precisam estão passando por esta situação.

A secretária de Ação Social Valcinete tem vários empréstimos em nome de funcionários, pessoas humildes que passaram para ela…

Ela já foi afastada do cargo e voltou… Essa é uma denúncia verdadeira, pois a Caixa liga para essas pessoas e comunica que se a prefeitura não pagar seremos nós que iremos ter que pagar, pois senão o nome ficará sujo, mas, todo o mês está vindo descontado (as parcelas do empréstimo) no contracheque…

O valor do empréstimo é passado para as mãos da secretária (Valcinete)… Ela ludibriou muitas pessoas…

Eu peço que a população faça alguma coisa, que a prefeitura do Conde faça alguma coisa em relação a esses empréstimos das pessoas, pois isso é triste… Todo mês é descontado, e fica na prefeitura (!?!?) e não é repassado para Caixa…

Uma prefeita que foi tão bem votada pela população mais humilde do Conde… Nem as outras gestões estiveram em uma situação como agora”, destacou a ouvinte.

O Portal do Litoral procurou outra funcionária para confirmar o caso, ela garantiu que o fato é verídico e que em seu caso, mesmo sem receber salários há quatro meses, recebe o contracheque com o desconto identificado. “Neste caso a prefeita tem em suas mãos uma ótima oportunidade de mostrar sua ética, e virar o jogo em favor de si, fazendo cabeças rolarem e começando 2015 de casa limpa e popularidade crescente de olho em 2016. O povo do Conde espera que Tatiana Corrêa não seja conivente com mais esta gravíssima denúncia, e deixe claro de que lado está: Da justiça e do Povo”, desabafou a servidora municipal.

Os servidores informaram que já houve uma reunião com cerca de vinte pessoas prejudicadas neste caso, e que eles vão entrar com uma representação, junto ao Ministério Público Estadual, contra a Prefeitura de Conde.

Ouça a participação na rádio:

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...