Publicado em: 16 jan 2025

Deficiente visual teria sido morto por engano, ao não conseguir fugir de ataque a tiros no Varadouro, em João Pessoa


Na noite desta quarta-feira (15), o senhor Vandré, mais conhecido por andar pelas ruas de João Pessoa com sua inseparável cadelinha Belinha, foi morto de forma trágica no bairro Varadouro, em João Pessoa. Segundo relatos, ele estava em pé ao lado de três pessoas sentadas quando um veículo passou atirando. Por ser deficiente visual, Vandré não conseguiu correr, ao contrário das outras pessoas, que fugiram. Ele foi alvejado por vários disparos e morreu no local.

Belinha, que sempre o acompanhava, permaneceu ao lado do corpo até a remoção pelo Gemol, em uma cena que comoveu moradores que relataram à polícia que o homem não fazia mal a ninguém.

A protetora de animais Fabíola Rezende, que já havia ajudado o senhor Vandré em outras ocasiões, tomou a iniciativa de resgatar Belinha e cuidará dela até ser adotada. Fabíola estava em busca dos parentes de seu Vandré para garantir um sepultamento digno e conseguiu contato com uma irmã dele. Ela relembrou a relação de carinho entre os dois e destacou em suas redes sociais a importância de Belinha na vida do homem:

“Eu conheci seu Vandré em frente ao Shopping Tambiá, pedindo ajuda para sua cachorrinha Belinha, que era sua amiga inseparável. Ela ficou cinco meses sob meus cuidados para tratar um câncer e doença do carrapato, e o reencontro dos dois foi emocionante. Hoje, estou arrasada com essa notícia.”

O caso está sendo investigado pelas autoridades. Enquanto isso, Belinha receberá os cuidados necessários com o apoio de Fabíola, que segue dedicada à proteção dos animais e à memória de Vanderlei.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...