Publicado em: 20 ago 2014

Debate: Vital e Major Fábio se unem para atacar Ricardo e Cássio: ‘Criador e criatura’

1408499523542-debate-3

A dinâmica do debate na TV Arapuan mudou no quarto bloco, desta vez, os candidatos são sorteados e escolhem outro para fazer questionamentos com direito à réplica e tréplica. Vital do Rego Filho (PMDB) foi sorteado e escolheu Major Fábio (PROS).

Com perguntas retóricas, Vital e Major Fábio trocaram acusações contra Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Vital elogiou as bandeiras de luta de Major Fábio e em seguida atacou Cássio e Ricardo que ‘ao longo de três anos eram um só’. “Prometeram 40 anos em 4, será que cumpriram?”, questionou.

Major Fábio, questionou a falta de posicionamento de Cássio diante do governo de Ricardo e acusou os políticos de estarem com ‘vaidade de quem quer tomar a ponta do governo, se é um ou outro’. “Estavam juntos em aniversário, abraçados, governando juntos. Cássio dizia que Ricardo precisava de mais quatro anos. Cássio teve sete anos e agora diz que amadureceu. Ricardo foi criado por Cássio. Criador e criatura.

Na Réplica, Vital continuou ‘jogando’ com Major Fábio. “Me comprometo a não fazer como eles. Estou mudando e sendo diferente. Apresentei um programa de Estado. Sofremos muito no PMDB, cada vez que o governante assumia esquecia o passado. Com um programa de Estado nos comprometemos com a Paraíba para gerações”, destaca.

Citando Maranhão, Vital afirmou que o PMDB ‘honrou a expectativa da Paraíba’ e deixou milhares de reais em caixa para os sucessores.

Finalizando, Major Fábio, também puxou a brasa para a sua sardinha. Ele citou números da educação como apenas 10% dos alunos saberem interpretar um texto e menos de 5% saberem matemática e arremata: “Você que tem 16 anos e vai votar pela primeira vez, quando tinha 4, Cássio já era governador e com 6 Ricardo já era prefeito de João Pessoa” e conclui: “A mudança é Major Fábio”.

Marília Domingues




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...