Publicado em: 24 out 2014

Debate entre Cássio e Ricardo é marcado por troca de ataques

candidatos_2

A troca de ataques deu o tom do último debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), realizado na noite desta quinta-feira (23) pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Os dois deixaram as propostas em segundo plano e optaram preferencialmente pelas críticas, que muitas vezes saíram do campo administrativo e entraram no pessoal.

Com a mediação do jornalista da Rede Globo José Raimundo, o último confronto antes do segundo turno, que acontece no domingo (26), foi dividido em três blocos. No primeiro deles os candidatos fizeram perguntas com temas livres, o segundo teve temas determinados por sorteio e o último foi destinado às considerações finais. O programa completo teve uma duração de cerca de uma hora.

O clima entre os candidatos começou a ficar tenso logo no começo do debate. Cássio perguntou a Ricardo o porquê de ele não fazer investimentos no combate às drogas. O governador respondeu que tinha assinado um programa nacional para tratamento de dependentes químicos e ressaltou que o problema não poderia ser jogado nas costas do Estado. Na sequência ele atacou Cássio afirmando que o tucano havia criado um programa para beneficiar estudantes com um poupança, quando era prefeito de Campina Grande, mas não o efetivou.

“ Você toda campanha promete, cria factoides, faz da política um espetáculo. Mas, de trabalho, trabalho, absolutamente nada. Em política ou trabalha, ou a população faz as contas e manda embora. O trabalho não é o seu forte, você há de convir”, afirmou Ricardo Coutinho.

Cássio rebateu Ricardo, o chamando de provocador e oportunista. “A Paraíba lhe derrotou Ricardo, você foi rejeitado. Não fosse a eleição em dois turnos, onde você teve de buscar alianças incoerentes, com quem você atacava, com o oportunismo de sempre”, disse o tucano.

Na sequência Ricardo perguntou a Cássio sobre o seu interesse em privatizar a Cagepa. Insinuação negada pelo tucano. “ Ricardo, não coloque palavras na minha boca, não basta você criar números, trazer uma realidade que não existe na Paraíba, agora quer colocar palavras na minha boca. Tire a máscara. Fale a verdade , deixe de mentir. Eu nunca falei em privatização da Cagepa”, disse. “Você foi rejeitado pelo povo da Paraíba. Não fosse a eleição em dois turnos você já teria perdido a eleição”, completou Cássio.

Mantendo o clima de confronto, Ricardo afirmou que o candidato do PSDB estava desesperado. “Como a Paraíba me rejeitou? Eu tô aqui disputando com você . O teu desespero, a tua raiva, o teu ódio, demonstram claramente à Paraíba que você está em desvantagem. Até o Ibope disse isso. A situação está um pouco delicada para você, mas para mim a eleição é no domingo”, disse o candidato à reeleição. O socialista declarou ainda que o adversário tem sim projetos para privatizar a Cagepa e usa a área de esgoto como argumento.

 

Portal do Litoral 

Com JP Online

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...