Publicado em: 2 jan 2023

De vendedor de picolé a presidente da Câmara de Alhandra, Irmão Beto faz história e se torna o mais jovem a assumir comando do legislativo

Aos 36 anos, José Roberto Lourenço dos Santos, irmão Beto de Zezo, se torna o vereador mais jovem a assumir a presidência da Câmara Municipal de Alhandra. A solenidade de posse para o biênio 2023-2024, ocorreu nesta segunda-feira (02), com as presenças dos familiares, prefeito, vice-prefeita, lideranças e demais vereadores.

Irmão Beto que tem uma história de luta e superação, foi vendedor de picolé, e por ironia do destino, quem lhe deu o primeiro emprego foi exatamente o ex-presidente do legislativo alhandrense que o antecedeu, Tenente Val Belmiro. Logo em seguida trabalhou como garçom nos bares de Praia Bela, em Pitimbu, e o seu meio de transporte era uma bicicleta. Depois, Irmão Beto conseguiu um emprego na empresa ELO como servente de pedreiro. Sua desenvoltura sendo sempre prestativo e amigo de todos, lhe rendeu duas promoções na mesma empresa como auxiliar de carga e descarga e encarregado operacional. Já na empresa Intercon, foi líder operacional e tem formação na área de logística.

Atuante e popular, Irmão Beto vem sendo destaque na cidade com apresentação de projetos em benefício da população.

Ele que nunca desistiu de ser o representante do seu povo, tentou uma vaga na Câmara em 2016 mas, não conseguiu. Em 2020, com muita luta foi eleito vereador pelo partido Progressista e conquistou o mandato com 418 votos.

“Nunca pensei chegar tão longe, mas, os planos de Deus sempre serão melhores que os meus. Agradeço aos meus pares por me escolherem para comandar o legislativo alhandrense neste segundo biênio, ao prefeito Marcelo por todo apoio e aos meus familiares que sempre estiveram ao meu lado. Como presidente, renovo meu compromisso de bem servir a população. Reafirmo que, a Câmara Municipal, sobre nossa presidência, será harmônica entre os poderes constituídos. O dever que ora me incumbem, me faz honrado e, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com os bens públicos, uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade trago da minha vida pessoal e pública. Muito Obrigado e um feliz 2023, com as bênçãos de Deus”, finalizou o novo presidente.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...