Publicado em: 16 mar 2014

De novo! Com macas retidas no Trauma, 10 ambulâncias do Samu não atendem ocorrências

macas-trauma-wide

Mais uma vez ambulâncias do Samu deixaram de atender ocorrências devido a não liberação das macas por parte do Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

O fato foi denunciado por alguns socorristas que informaram a produção do nosso portal sobre a paralisação dos serviços de 10 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ficaram paradas no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sem poder atender ocorrências, na noite deste sábado (15).

Ainda de acordo com informações, as unidades que ficaram paradas no Trauma são dos municípios de João Pessoa, Itabaiana e Sapé e ficaram no local, uma vez que as macas estavam retidas na unidade hospitalar.

Essa não é a primeira, nem segunda e nem terceira vez que acontece esse fato lamentável entre Samu e Trauma.

“As chamadas eram feitas e não podíamos atender a população com dignidade porque estávamos sem as macas nas ambulâncias. Estavam retidas no hospital”, contou um socorrista.

A retenção de macas é queixa antiga no Hospital de Trauma da capital. Mesmo com a Secretaria Municipal de Saúde afirmando que já comprou macas reservas, para impedir que esse problema não aconteça.

Portal do Litoral PB 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...