Dani Alves é apresentado no Juve e escolhe camisa 23 por LeBron James
Um dos ícones da geração mais vitoriosa da história do Barcelona, Daniel Alves começou a escrever um novo capítulo em sua carreira. O brasileiro foi enfim apresentado oficialmente pelo Juventus nesta terça-feira e recebeu a camisa 23 – inspirado em LeBron James. O lateral deixou claro que pretende, em Turim, seguir fazendo o que era costume na Espanha: conquistar títulos – a ponto de se tornar o terceiro jogador mais vitorioso da história. Em sua primeira entrevista como jogador da Velha Senhora, mostrou que tem como grande objetivo ajudar o clube a voltar a conquistar uma Champions
– É uma grande honra estar aqui, vir a este time. Eu escolhi o Juventus porque gosto de sonhar junto com os times, gosto de sonhar junto com outros jogadores. E creio que aqui no Juve tenho um sonho, quero compartilhar esse sonho. Quero tentar, junto a eles, realizar esse sonho, que é ganhar a Champions. Faz muito tempo que o Juve não ganha este título. Há muito tempo predomina na Itália, mas na Europa tem essa vontade de triunfar também – frisou o jogador.
Com o costume de trocar de número nos últimos anos – para fazer homenagens a colegas como Abidal e Xavi -, Daniel Alves desta vez quis prestar reverência a um astro do basquete. O jogador baiano revelou ter se inspirado em LeBron James, grande astro do basquete norte-americano que conquistou o tricampeonato da NBA neste ano.
– Escolhi o 23 pelos grandes de outros esportes. O mais recente, LeBron James, porque simplesmente são jogadores que se reinventam, não são cômodos. Como ganham no mesmo lugar, querem buscar outros desafios, outras coisas em sua história. E recentemente ele (LeBron) conseguiu mudar de um time onde estava super cômodo, vinha de ganhar, tinha um destaque importante. Mudou, estava há um ano lutando, não pode ser campeão pelas lesões dos companheiros. E este ano se reinventou outra vez. É um número que me desperta essa sensação de que venho a outro clube, outro país para me reinventar aqui, viver com outros companheiros e viver em outro clube. Por isso a minha escolha desse número- explicou.
Dani Alves tentou explicar porque decidiu deixar, depois de oito anos, o Barcelona, onde contava com grande prestígio e não tinha sua titularidade contestada. O brasileiro afirmou não saber o “momento exato” em que decidiu sair.
– O Barça é um time com uma história incrível. Me considero um privilegiado de ter feito parte dela. Mas todas as histórias têm um final, e cada um deve escolher quando chega ao fim. Queria escrever minha própria história e ser eu quem decidisse quando acabaria minha etapa no Barça.
Perguntado sobre como será ter Paul Pogba como seu companheiro,Daniel Alves não disfarçou o entusiasmo, exaltando a classe do jovem astro francês.
– É um grande jogador. Sou fascinado pela chance de jogar com jogadores desse nível – observou a mais nova atração da alvinegra esquadra italiana, que tentará nesta temporada o hexacampeonato da Liga e, alçando voo ainda mais alto, finalmente pôr fim ao jejum na Champions.
Vencedor em 2008/09, 2010/11 e 2014/15, Dani Alves conquistou mais vezes o torneio continental que seu novo clube, soberano somente em duas ocasiões (1984/85 e 1995/96) durante toda a história da disputa.
Globo Esporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter