Cristiano Araújo é homenageado por famosos e fãs em dia de aniversário
Artistas e fãs do cantor do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro há sete meses, em Goiás, fizeram homenagens ao sertanejo nas redes sociais neste domingo (24). Se estivesse vivo, o músico completaria 30 anos de idade. No cemitério Jardim das Palmeiras, emGoiânia, dezenas fãs colocaram balões e cartazes no túmulo do cantor.
O pai e o irmão do músico fizeram declarações em postagens na manhã deste domingo. João Reis publicou um texto em que escreve ao filho sobre cada um da família. Na homenagem ele se lembrou do dia em que Cristiano Araújo nasceu e afirmou que fará com que o nome do filho “atravesse gerações”.
“A 30 anos atrás passei a noite acordado na porta do hospital esperando a sua chegada , sua e da Cristina”, escreveu o pai.
A dupla Humberto e Ronaldo também registrou a data. “Hoje você completaria 30 anos de vida, mas infelizmente completa 7 meses de sua partida”, escreveram. O também sertanejo Gabriel Gava publicou uma foto em que disse “hoje o céu está em festa”.
Para a recepcionista Eliane Brandão, que se mudou de Brasília para Goiânia para ficar perto do túmulo do sertanejo, a dor dos fãs ainda não passou. Ela e outros membros de fã-clubes levaram cartazes ao cemitério.
“O sentimento é o pior, mas eu tentei fazer com que o aniversário dele fosse lembrado. Comemoramos de uma forma simbólica. É dolorido,data de aniversário e de acidente”, disse ao G1.
O empresário Vitor Leonardo, que estava no acidente que matou o cantor, também publicou uma homenagem neste domingo. “A única coisa que peço é que eu tenha a oportunidade de te encontrar de novo”, escreveu.
Acidente
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, ocorreu na madrugada do último dia 24 de junho, em Morrinhos, quando o grupo retornava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Também estavam no veículo o empresário do cantor e o motorista Ronaldo Miranda. Que ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
Após uma investigação, Ronaldo foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo e denunciado pelo Ministério Público de Goiás. O juiz Diego Custódio Borges, da Comarca de Morrinhos, acatou a denúncia no dia 23 de setembro do ano passado. Na última terça-feira a Justiça enviou uma intimação ao motorista para um depoimento. No entanto, Ronaldo ainda não recebeu o documento.
O cantor Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo – de quem é gêmeo –, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, na época, frutos de relacionamentos anteriores.
Investigação
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada ocorreu por volta das 3h10. O condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.
O processo contra o motorista Ronaldo Miranda segue tramitando na Justiça de Goiás. Dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor mostram que o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.
O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, disse, ao concluir o inquérito, que o motorista foi negligente e imprudente, mas avaliou que ele não cometeu o ato intencionalmente.
“Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”. Contudo, ele avaliou que, apesar de saber dos riscos, o motorista não teve a intenção de matar o casal.
Segundo o delegado, condutor negou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas, o que foi comprovado em uma análise, e que estivesse falando ao celular ou dormido ao volante. Porém, Ronaldo confessou que seguia acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h.
De acordo com a perícia realizada no ponto em que o carro saiu da pista, a via estava em boas condições. Por isso, segundo o perito criminal José Luiz Macedo, não havia fator na rodovia que pudesse contribuir para o capotamento.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter