Criminosos armados roubam avião monomotor dentro de aeroclube no Piauí
Criminosos fortemente armados roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. O crime ocorreu por volta das 3h deste sábado (14).
Segundo o coordenador do Clube, Make, homens armados com metralhadoras renderam o vigia e levaram uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF. O avião monomotor pertence ao neurologista Jacinto Ley.
O coordenador informou que entrou em contato com o proprietário da aeronave e comunicou o caso à Polícia Civil.
Ao g1, o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, informou que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Polícia Federal estão no aeroclube levantando informações do caso.
“Ainda não temos informações detalhadas do que aconteceu. A equipe de investigação está levantando essas informações”, comentou.
O secretário estadual de segurança, Chico Lucas, destacou que todas as polícias especializadas estão ajudando na busca da aeronave e dos criminosos. Ainda não há informação de quantas pessoas participaram do crime.
Nota da Secretaria de Segurança
A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Federal, iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor, modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.
g1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter