Crime desvendado em Pitimbu: Menor acionou facção para matar namorado e amiga por ciúmes
Ciúmes teria motivado dois crimes no município de Pitimbu. A investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6º Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC – sede em Alhandra), resultou na prisão de um dos investigados pelo assassinato de uma mulher de 21 anos de idade e da tentativa de assassinato contra um adolescente de 17 anos. A prisão aconteceu nesta terça-feira (24) e contou com o apoio da Polícia Militar.
Os crimes ocorreram no dia 13 de dezembro de 2021, no distrito de Acaú, município de Pitimbu/PB. Uma adolescente que teria envolvimento com o jovem vítima do homicídio tentado é a mandante dos crimes, conforme apontam as investigações.
Motivada por ciúmes, ela acionou membros de uma facção de criminosa para aplicarem uma ‘disciplina’ no rapaz e na mulher, mas os criminosos preferiram matar os dois, efetuando vários disparos de arma de fogo.
A mulher foi a óbito e o adolescente ficou ferido, mas sobreviveu.
“As vítimas foram chamadas pela adolescente investigada, sendo então surpreendidas pelos criminosos, que as arrastaram por alguns metros e passaram a efetuar os disparos. A vítima sobrevivente se fingiu de morto e, após receber alta, apontou os envolvidos na trama criminosa”, explicou o delegado Marcos Paulo Sales.
O homem preso foi interrogado na delegacia, na companhia de seu advogado, mas preferiu se manter em silêncio. Ele é suspeito ainda de outros dois homicídios na região.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter