Publicado em: 5 maio 2023

Crianças e adolescentes foram 35% dos desaparecidos no Brasil em 2022. O que fazer?

Quem já não se deparou (sobretudo, pais) e já não se comoveu com cartazes afixados em locais públicos com fotos e identidades de crianças e adolescentes desaparecidos, para ajudar na localização que muitas das vezes não têm final feliz, a exemplo do caso conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”, em 1992 no Paraná, que envolveu o sequestro e assassinato do menino Evandro Ramos, à época com 6 anos de idade.

Quase 33 anos após a instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente e do registro de milhares de casos registrados em todo o país, o governo federal alterou dois artigos do ECA, com o objetivo de compatibilizá-lo com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e com a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.

O Tambaú Imóveis deste sábado(6), destrinchará a Lei nº 14.548, recém-sancionada pelo o presidente em exercício Geraldo Alckmin, que visa ampliar o respaldo legal às ações de investigação e resgate de crianças e adolescentes desaparecidos no país, durante entrevista com a advogada especialista no direito penal e de família, Tatiana Paiva e com a assistente social da Vara da Infância e Juventude, Aline Cunha.

“Apesar do título, o Programa tem uma linha editorial abrangente e antenada com temas essenciais ao debate, como o direito da criança e do adolescente e proteção da infância. Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público, em 2022, 35% dos desaparecidos no Brasil eram crianças e adolescentes de zero a 17 anos, com causas que estariam relacionadas, dentre outras, a maus tratos, trabalho escravo e adoção ilegal”, afirmou o apresentador, jornalista e também advogado Rômulo Soares.

Participação de espectadores 

O Programa vai ao ar todos os sábados às 9h pela TV Tambaú SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83) 99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...