Criança sobrevive após ter galho de árvore atravessado no peito no Piauí
Um galho atravessou o peito de um menino, identificado como Bruno, de oito anos, quando ele caiu de uma árvore no momento em que brincava no município de Santa Filomena, região sul do Piauí. O acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (20).
A criança foi levada, inicialmente, para Unidade de Saúde do município ainda com o galho em seu corpo, debaixo do peito atravessando por trás do ombro. Em seguida, foi encaminhada para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O garoto passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (21) para retirada do galho. Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o garoto teve sorte, pois é um caso delicado e o paciente corria risco de morte.
“Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, falou o médico.
Apesar da gravidade, o médico garantiu que o garoto não terá sequelas e que o corte não afetou nenhum órgão vital. “O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado”, disse Gilberto Albuquerque.
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter