Criança morre após cair de 3º andar de prédio, na Paraíba
A Polícia Civil está investigando a morte de Wesley Cauã Soares de Souza de apenas 4 anos de idade. Na manhã deste sábado (11). Ele caiu do terceiro andar de um prédio localizado no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande. O garoto ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas veio a óbito. No momento da queda, ele estava sozinho em casa.
A delegada Nercília Dantas explicou que o caso já é tratado como crime de abandono de incapaz com resultado morte. A Polícia Civil confirmou que não havia telas nas janelas e que haverá apuração em relação a trancas. Os pais serão ouvidos e podem ser indiciados.
De acordo com o médico Henry Leite, a criança deu entrada na unidade durante a madrugada em estado grave, apresentando um traumatismo cranioencefálico severo. “Essa criança passou por exames de imagem e diagnósticos, sendo encaminhada ao centro cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos. Apesar dos esforços da equipe de neurocirurgia, ela veio a óbito lamentavelmente”, afirmou o médico.
A delegada reafirmou que não se deve, em nenhuma hipótese, deixar crianças dessa faixa etária desacompanhadas de um resposável. Ela orientou que além de evitar tragédias, a medida evita que os pais respondam criminalmente.
A situação está sob investigação. A tragédia gerou comoção entre os moradores do condomínio.
Os acidentes domésticos são uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, cerca de 8,6 mil crianças e adolescentes morreram em acidentes domésticos, o que corresponde a uma média de 23 óbitos por dia.
As principais causas desses acidentes são quedas, queimaduras, choque, afogamento, cortes e intoxicação. O maior número de mortes ocorre na faixa etária de 0 a 4 anos, grupo ao qual a vítima desse caso pertencia.
Redação
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter