Publicado em: 14 ago 2024

Criança de 6 anos abandonada pela mãe no Arlinda Marques ficará sob guarda de prima

A criança se seis anos abandonada pela mãe no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, ficará sob a guarda de uma prima. Foi o que ficou decidido durante uma reunião realizada nesta terça-feira (13) entre a Justiça, Ministério Público e Conselho Tutelar de Caaporã, cidade da garota.

“Na audiência que tivemos hoje decidimos que a criança vai ficar com a guarda da prima. O pedido de guarda teve a anuência do Ministério Público. Uma vez que a criança é entregue para nova guardiã, ela vai ser acompanhada por uma equipe da Vara da Infância e do Conselho Tutelar de Caaporã”, explicou o juiz Adhailton Lacet em entrevista à TV Cabo Branco.

Como a criança foi abandonada pela mãe durante o período em que esteve internada, a genitora deverá responder a um inquérito na Polícia Civil.

Alta hospitalar 

A menina de seis anos de idade abandonada pela mãe durante tratamento no Complexo Hospitalar Pediátrico Arlinda Marques recebeu alta na última sexta-feira (9). A informação foi divulgada nessa segunda-feira (12) pela unidade de saúde.

A menina deu entrada no hospital há seis meses com um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar. No dia 30 de maio, a direção do Arlinda Marques divulgou que os familiares da criança, inclusive a mãe, tinham deixado de comparecer ao hospital.

Quanto a saúde da criança, o quadro grave em relação a doença foi revertido durante o tratamento, com a paciente tendo inclusive se reabilitado de uma sequela neurológica.

Por causa da especificidade da doença, que tem um tratamento prolongado, ela continuará seguindo atendimento ambulatorial no hospital na área de nutrição e fisioterapia, e do setor que cuida de vítimas de violência e acidentes.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...