Publicado em: 2 jul 2020

Creci-PB atinge a marca dos 10 mil inscritos

A valorização da profissão de corretor de imóveis e a credibilidade inspirada pelas recentes gestões do Creci-PB têm refletido diretamente no aumento do número de registrados junto ao Órgão, que neste mês de junho atingiu a marca de 10 mil pessoas físicas inscritas no estado.

O fato merece destaque, sobretudo levando-se em consideração o período de pandemia da Covid-19 que o país atravessa e demonstra a pujança do setor imobiliário, em meio a lançamentos de empreendimentos que continuaram a acontecer nesses últimos 90 dias e tiveram suas vendas intermediadas de forma remota por corretores de imóveis e empresas imobiliárias.

Dado expressivo

“Apesar de esses 10 mil não corresponder ao número de ativos, representa um dado expressivo, pois evidencia o crescimento do Conselho e da categoria no estado, comprovando o quanto o mercado é promissor, onde é necessário estar sempre se aprimorando e qualificando, pois só sobrevive nessa profissão quem se capacita e quem trabalha com ética, retidão e segue as normas da Legislação que a rege”, afirmou o presidente em exercício Lamarck Leitão.

Nesse contexto, o Creci-PB transcende suas missões instituições de fiscalização e registro, através de uma gestão atuante e transparente, considerada referência para outros Regionais, por ações pioneiras como o programa de educação continuada Educacreci, voltado à capacitação dos corretores de imóveis, estagiários e estudantes do curso de TTI e Gestão Imobiliária.

Como requerer a inscrição

Os concluintes do Curso de TTI ou Gestão Imobiliária podem requerer sua inscrição na Secretaria do Órgão e conforme Resolução específica do Cofeci para o período de pandemia, após aprovação do processo de inscrição, os pleiteantes recebem a inscrição provisória com a permissão para emitir a carteira de forma digital, como também a emissão de certidão de regularidade, para dar início ao exercício da profissão.

A mesma situação vale para as inscrições de empresas, que nesse caso recebem o certificado de inscrição digital.

Forma emergencial

Por conta da Covid-19, a entrega de carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e imobiliárias durante sessões solenes encontra-se temporariamente suspensa, mas nem por isso os novos profissionais estão prejudicados, muito pelo contrário.

 A aprovação dos processos de inscrições durante esse período de pandemia, está se dando  de forma emergencial em ato ad referendum do Plenário, após verificação de que toda documentação está completa e aprovação da Coapin, pagamento das taxas, pareceres financeiro e jurídico pelo deferimento e demais trâmites necessários, onde posteriormente serão convocados para prestar o compromisso em solenidade oficial.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...