CPI da Petrobras aprova convocação de três ex-deputados presos na Lava Jato
A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira a convocação dos ex-deputados Luiz Argôlo (SD-BA), André Vargas (ex-PT-SP) e Pedro Correa (PP-PE).
Os três estão presos em Curitiba e serão ouvidos no início da semana que vem, quando os integrantes da comissão estiverem na capital paranaense para ouvir esses e outros envolvidos com o esquema. Também foram aprovados requerimentos de convocação do empresário Carlos Habib Chater, acusado de lavagem de dinheiro, e do delegado de Polícia Federal Gerson Machado, que participa das investigações.
Também nesta quinta, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) defendeu a aprovação de um requerimento convocando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar um possível vazamento de informações por meio de empresas de comunicação que foram contratadas pelo MP e têm como sócio o chefe da comunicação do próprio Ministério Público. PT, PPS e PSOL se pronunciaram de antemão contra o requerimento. “Isso é um constrangimento ilegal”, disse a deputada Eliziane Gama (PPS-MA).
O pedido de convocação pode ser votado na semana que vem.
Portal do Litoral PB
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter