Coro Infantil da Paraíba inicia inscrições para selecionar novos coristas
As inscrições para as audições de seleção de novos coristas do Coro Infantil da Paraíba para a temporada 2020.1 começaram nessa segunda-feira (3). O objetivo é selecionar crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, para meninas, e 8 e 13 anos, para meninos, com ou sem experiência em grupos de canto coral, para integrar o Coro Infantil, que é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 deste mês.
A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio do link https://funesc.pb.gov.br/espaco-cultural/editais/ficha-de-inscricao-coro-infantil-2020.doc/view Depois de preenchida, a ficha deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 98690-0868.
As audições ocorrerão nos dias 3 e 5 de março, no Auditório dos Coros, localizado na rampa 4 do Espaço Cultural, próximo à administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, das 18h às 20h. O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal, que consiste em executar uma canção simples de domínio popular, “Fascinação”, gravada por nomes como Carlos Galhardo e Elis Regina. O candidato tem que ouvir qualquer áudio da música, por conta própria e no dia da audição deverá cantar à capela (sem o auxílio de instrumentos), conforme orientação dos professores.
Os resultados das audições serão publicados no mural da administração da OSPB, a partir do dia 9 de março, e as atividades da temporada 2020.1 começam no dia 10 de março, com dois ensaios semanais, às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h.
Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil da Paraíba aborda as disciplinas de técnica vocal ao longo do ano. Os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter