Copa do Nordeste: Campinense leva virada e perde para o Atlético de Alagoinhas
No estádio Carneirão, no interior da Bahia, o Campinense entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste para enfrentar o Atlético de Alagoinhas. Poupando atletas por causa do Clássico dos Maiorais contra o Treze, a Raposa conseguiu ainda sair na frente do marcador logo no início do jogo, mas já no fim do segundo tempo tomou a virada e acabou derrotada por 2 a 1.
Pensando nos primeiros pontos na competição, o time da casa foi escalado por Rodrigo Chagas com o veterano Adriano Michael Jackson no ataque como principal novidade. Já Leston Júnior, do lado rubro-negro, mexeu bastante no time. Ele promoveu a titulares o zagueiro Carlão, o lateral-esquerdo Weslley, o volante Paulo Victor, o meia Diego Viana e os atacantes Thiaguinho e Daniel Passira, mais de meio time com relação ao que venceu o Fluminense-PI.
Não demorou muito para o Campinense surpreender e sair na frente do marcador. Já aos 6 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda por Diego Viana, o zagueiro Diego Silva desviou de coxa esquerda e venceu Fábio Lima, abrindo o placar na Bahia.
O time da casa tentava pressionar, mas sem muita efetividade, até que, em cobrança de falta aos 37 minutos, a bola acabou sobrando para Jeferson, que bateu da entrada da pequena área, no canto de Otávio Passos, que não conseguiu defender, deixando tudo igual no Carneirão.
A virada quase veio aos 48 minutos. Em chute de fora da área de Matheus Sabiá, a bola desviou no goleiro raposeiro e ainda explodiu no travessão antes de sair em escanteio.
Segundo tempo
No intervalo, Leston Júnior sacou Diego Silva e Vanderlan, provavelmente pensando no Clássico dos Maiorais de domingo, para colocar William e Mauri. Do lado do Atlético de Alagoinhas, sem mudanças para a segunda etapa.
Já aos 5 minutos, em cobrança de falta da esquerda, William subiu livre para balançar as redes, mas a auxiliar Vanessa Santos marcou impedimento do zagueiro na jogada que seria a do segundo gol da Raposa.
Perto do fim do jogo, aos 42 minutos, depois de pressionar, o Carcará conseguiu a vitória. Em jogada de contra-ataque, Adriano Michael Jackson tocou no canto direito de Otávio Passos e colocou o time do interior baiano em vantagem.
Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas chega aos 3 pontos e sobe para a sexta posição do Grupo A. Com 4 pontos, o Campinense segue na sétima colocação do Grupo B, a frente do lanterna Bahia pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Carcará visita o ABC, no dia 4 de março, enquanto a Raposa pega o Ferroviário, no Amigão. Antes, no domingo (26), o rubro-negro faz o Clássico dos Maiorais com o Treze, pelo Paraibano.
Ficha técnica
Atlético de Alagoinhas 2 x 1 Campinense
Copa do Nordeste 2023
Fase de grupos – 5ª rodada
Estádio: Carneirão (Alagoinhas)
Arbitragem: Marcel Phellipe (SE); Cleriston Cley (SE) e Vanessa Santos (SE)
Gols: Jeferson, Adriano Michael Jackson (A); Diego Silva (C)
Cartões amarelos: Lucas Alisson, Jeferson, Caíque, Emerson, Kauã (A); Rogério (C)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Edson, Kauã, Caíque, Lucas Luan; Jeferson (Van), Lucas Alisson (Felipinho), Matheus Sabiá (Leandro Sobral); Gustavo (Leonel Garcia), Misael (Emerson) e Adriano Michael Jackson. Técnico: Rodrigo Chagas.
Campinense: Otávio Passos, Thiago Ennes, Carlão, Diego Silva (William), Weslley; Rogério, Paulo Victor (Ramires), Diego Viana; Vanderlan (Mauri), Thiaguinho (Tarcísio) e Daniel Passira (Pedro Chinês). Técnico: Leston Júnior.
Vozdatorcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter