Coordenadora da catequese nega afastamento de padre em Pitimbu
A produção do Portal do Litoral PB manteve contato com a senhora Adelma Cristovam, coordenadora da Catequese de Pitimbu que negou o afastamento do Padre Jaildo Souto da paróquia local.
De acordo com Adelma, nenhum paroquiano e nem os coordenadores paroquiais receberam a informação do afastamento do padre. A coordenadora ainda declarou que o sacerdote continua celebrando normalmente as missas e eventos da igreja. “Não temos nenhuma informação sobre esse afastamento do Padre Jaildo, ele permanece celebrando missas, inclusive na manhã deste domingo. Eu e a coordenação do terço dos homens, e paroquianos estamos solidários e rezando pelo Pe. Jaildo nosso dirigente Espiritual para que Deus tome a frente, trazendo a paz e a harmonia para nossa paróquia. declarou Adelma.
O Portal do Litoral também apurou que houve sim um encontro entre o padre e Dom Aldo Pagotto, nesse breve encontro Jaildo Souto foi questionado sobre uma denúncia formulada via email pela senhora Eliude Borges, que é de Caaporã, morou em Pitimbu e reside atualmente fora do pais, na Noruega.
Estamos em contato com Eliude Borges, ela confirmou o envio do email para a arquidiocese e afirmou que na próxima segunda-feira (10), estará registrando oficialmente na embaixada do Brasil na Noruega, as denunciais feitas através das redes sociais.
Recentemente o Padre teve seu facebook hackeado e excluiu a rede social.
Já solicitamos informações concretas em relação a este assunto na arquidiocese da Paraíba.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter