Publicado em: 29 mar 2014

Contagem regressiva para os 57 anos de Remígio, Dorgival Dantas e Lucy Alves fazem a festa

unnamed (1)

A cidade de Remígio, localizada no brejo paraibano, completa no próximo, dia 31 de março, 57 anos de emancipação política. Para comemorar a data a Prefeitura Municipal de Remígio elaborou uma vasta programação que terá seu ponto alto com um grande show de Dorgival Dantas e Lucy Lima em praça pública no domingo, dia 30 de março.

Outro momento que promete marcar o aniversário de Remígio também acontece no dia 30, a partir das 08h com a 15ª edição da Corrida Internacional de Remígio que terá um percurso de 9 km e mais de 5 mil reais em premiação, o evento foi resgatado pelo Prefeito Chió e se consolidou como um dos mais tradicionais do brejo e agreste paraibano.

No sábado, dia 29, acontece a I Corridinha Internacional a partir das 15h a I edição da Corridinha de Remígio, que tem como foco crianças, jovens e adolescentes com faixa etária entre 7 e 17 anos. As provas acontecem na Lagoa Parque “Senhor dos Passos” e cada categoria terá o seu trajeto específico, podendo variar em distância e localização.

Logo mais, as 19h acontece o lançamento de dois Projetos Culturais: “Arte e Poesia” e “Fábrica Cultural” onde passarão pela Lagoa Senhor dos Passos o Grupo de Teatro Vivart The Boys, Fanfarra Simples, José Adailto Freire como também um o grande encontro de repentistas.

No domingo, o Prefeit Chió receberá a visita do governador Ricardo Coutinho, que fará o anúncio de parcerias importantes para o desenvolvimento de projetos no município, além, claro, de prestigiar os 57 anos de emancipação política da cidade agroecológica.

De acordo com o Prefeito Melchior Batista Para receber os cantores Dorgival Dantas e Lucy Lima, uma superestrutura de palco e som será montada no Centro da cidade. Também já está sendo desenhado todo esquema de segurança que contará, mais uma vez, com o trabalho de equipes de fiscais de conduta (seguranças particulares) e ainda com a atuação direta das polícias Civil e Militar. 

História

Foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 1.667, de 31 de março de 1957, desmembrando-se de Areia com a denominação de Remígio. Sua origem se deu através da fuga de Luiz Barboza da Silva Freire, descendente de uma das antigas famílias de Portugal, seu genro Remígio dos Reis, foi um dos primeiros moradores, construindo assim seu núcleo familiar às margens de uma das sete lagoas aqui existentes o que denominou a pequena vila de “Lagoa de Remígio” onde inicialmente foram edificados várias casas e uma pequena capela onde atualmente se encontra edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, a vila cresceu, se tornou distrito e hoje é uma das cidades destaques do brejo, conhecida como a cidade agroecológica e com uma população de 18.686 habitantes.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...