Publicado em: 14 set 2023

Construção da Ponte entre o Alto do Mateus e Bayeux é pauta de reunião do suplente de vereador Cristiano Almeida, secretário Deusdete e assessoria do deputado Michel


Uma reunião nesta quarta-feira (13) entre Cristiano Almeida, suplente de vereador, Deusdete Queiroga, secretário de infraestrutura do Estado, e a assessoria do deputado Michel Henrique, colocou em pauta uma reivindicação muito aguardada pela população: melhorias na mobilidade entre o bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, e a cidade de Bayeux.

A principal proposição discutida foi a construção de uma ponte sobre o Rio Sanhauá, ligando a Rua Compositor Noel Rosas, no Bairro Alto do Mateus, até a Rua Manoel Veloso Borges, no Bairro do Sesi, estendendo-se até a Avenida Brasil em Bayeux. Esta obra, além de proporcionar um novo acesso, visa desafogar o já saturado trânsito da Via Oeste, principal ligação entre os dois municípios.

Cristiano Almeida, que apresentou a solicitação ao deputado, reforça a importância do projeto. “Mais do que uma simples ligação, estamos falando de uma expansão. Uma ponte que, além de aliviar o trânsito, tem o poder de aquecer o comércio local e gerar empregos”, disse. Ele também destacou a importância dessa obra para os comerciantes do Alto do Mateus e de Bayeux, que terão melhor acessibilidade para trabalhar em ambas as cidades.

Clênio Nóbrega e Clotário Gadelha (Terceiro), representaram o deputado Michel Henrique na reunião.

O impacto econômico e social desse projeto é claro. Além de melhorar a mobilidade urbana e diminuir os tradicionais congestionamentos, traria benefícios significativos para a economia local e minimizaria os transtornos diários da população que se desloca entre João Pessoa e Bayeux.

Diante das informações apresentadas e dos inúmeros benefícios à comunidade, o deputado Michel Henrique, juntamente com sua assessoria, fez uma solicitação formal para a aprovação do projeto. Agora, a proposta aguarda o apoio e aprovação dos demais parlamentares.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...