Conselho Estadual de Saúde elogia ações do Governo do Estado no enfrentamento às síndromes virais
O presidente do Conselho Estadual de Saúde (SES), Eduardo Cunha, elogiou as ações que vem sendo implementadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, no enfretamento ao grande número de casos de síndromes virais que vem atingindo, principalmente, crianças e idosos em todo o Estado.
Eduardo Cunha lembrou que essa situação já tinha sido alertada pelo Conselho Estadual de Saúde que ,na oportunidade, convocou uma uma reunião extraordinária, com a presença da secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega e cobrou providências. ” A secretária garantiu que o Estado iria tomar providências e cumpriu com o prometido porque as ações estão sendo implantadas em vários serviços de de saúde do Estado com o aumento, principalmente, de leitos UTI Pediátrica para oferecer uma melhor e maior assistência aos pacientes e isso mostra o compromisso com a saúde e que Estado está cumprindo o seu papel em relação à assistência”, comentou Eduardo Cunha.
Ele disse que foi sugerido pelo Conselho à Secretaria de Estado da Saúde para que as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e de outras cidades de médio e grande porte aumentem o número de leitos pediátricos, principalmente de UTI. “Nós temos que elogiar essa conduta do Governo do Estado que vem trazendo um alento para os pacientes que não tinham condições de uma assistência digna”, comentou.
No entanto, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, alertou a para a responsabilidade da sociedade em se vacinar, principalmente, contra a Covid-19 e a Influenza, com prioridade para crianças de até seis anos e adultos acima de 60 anos. “Se os pais deixarem de vacinar seus filhos e os idosos não tomarem a vacina estarão cometendo uma grande irresponsabilidade”, alertou Eduardo Cunha.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter