Confusão continua! Decisão judicial decide presidência da Câmara de Alhandra e prefeito toma posse pela segunda vez
Prefeito e o vice fazem novo juramento diante
da formação da mesa da Câmara
Decisão Judicial – Clique na imagem
Em cumprimento a decisão judicial (medida liminar em ação cautelar), o prefeito eleito Marcelo Rodrigues (PMDB) teve que tomar posse mais uma vez no plenário da Câmara Municipal de Alhandra, na tarde de hoje (04). A justiça decidiu que a sessão na qual o prefeito tinha sido empossado anteriormente pelo vereador Edielson Nunes não teve validade jurídica perante o regimento da casa legislativa. Uma nova sessão solene foi realizada, desta vez com a presença dos seis vereadores (maioria absoluta da câmara) que haviam suspendido a primeira sessão em face da confusão e ausência de segurança no recinto do centro social do município (local da solenidade). Antes do juramento, os seis vereadores suspenderam a primeira sessão por motivo de força maior e marcaram a sua continuidade para as 15 horas do mesmo dia, em seguida retiraram-se do plenário e tomaram posse nesta segunda sessão, tudo isso com o fundamento no artigo 81, inciso IV, do regimento da Câmara municipal de Alhandra.
Mas a confusão continua… Os cinco vereadores que participaram da sessão presidida pelo vereador Edielson Nunes, na qual foi suspensa e considerada ilegal pela justiça, não tomaram posse na sessão de hoje.
Uma reunião será realizada amanhã (05), para que os vereadores da situação, tão e somente diplomados até o presente momento, tomem posse.
Ouvimos os dois lados e um advogado que defende a situação, afirmou que amanhã terá novas eleições na Câmara.
Já os seis vereadores da oposição afirmam que já está tudo definido e que a composição da Mesa da Câmara é a que foi decidida pela justiça.
“O juiz da comarca analisou a decisão da juiza plantonista de Gurinhem e concordou com a decisão. A lei está ao nosso lado, não adianta querer fazer as coisas na base da força bruta”, disse um dos vereadores supracitados.
Eleição da Câmara
A solenidade foi realizada oficialmente pelo presidente e seus auxiliares.
Munido com a decisão judicial, o Presidente da casa, vereador Daniel Miguel dirigiu os trabalhos e deu posse ao prefeito e ao seu vice.
A mesa da Camara municipal ficou composta pelos seguintes vereadores:
Daniel Miguel (DEM) – Presidente
Edileudo da Silva Salvino (PTB) – Vice-Presidente
Geiza Karla (DEM) – 1ª Secretária
Josinaldo Pontes (PSB) – 2º Secretário
Vamos esperar o desenrolar dessa confusão sem fim em Alhandra.
Luiz Cláudio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter