Publicado em: 13 out 2023

Conflito em Israel: paraibana divulga vídeos do abrigo antibombas onde se protegeu do ataque; assista

A enfermeira paraibana Tânia Cunha, que estava em Jerusalém, em Israel, quando estourou o conflito com o Hamas, no último sábado (7), divulgou imagens do abrigo antibombas em que se protegeu no hotel onde estava hospedada. Tânia chegou na Paraíba na quarta-feira (11), e revelou detalhes do local onde estava com outros brasileiros, em meio a tensão da guerra.

Um dos vídeos mostra o caminho da entrada para o bunker, como são chamados os abrigos antibombas. Tânia, que tem 59 anos, filmou o corredor e a entrada do abrigo, um dos três que existem no hotel onde ela estava em Jerusalém. Outra imagem mostra um grupo de pessoas em um momento de oração. Segundo a enfermeira, além das orações, as pessoas que estavam abrigadas também receberam orientações de como se proteger do conflito.

Já na Paraíba, ela conversou com o g1 e falou sobre como foi a expectativa de volta para casa. Tânia estava com um grupo de brasileiros em uma excursão.

“Foram dias difíceis. Nós tivemos três dias bem complicados e só vivenciando é que a gente tem ideia da dimensão do que se passa com a guerra”, afirmou Tânia Cunha.

A paraibana também relembrou a tensão de estar no país e escutar as sirenes de guerra. “Você está sentada com os amigos e de repente toca uma sirene, você tem que procurar abrigo no hotel. A nossa sorte é que o hotel já dispunha de abrigo. Vivenciar essas coisas…acho que nunca vou esquecer”, afirmou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...