Conde recebe recursos da repatriação e já pode pagar salários atrasados e 13º, diz prefeita eleita
Atenta aos recursos públicos que foram depositados na conta da prefeitura municipal de Conde, a gestora eleita na cidade nas eleições deste ano, Márcia Lucena (PSB), que assumirá o mandato a partir de 1º de janeiro de 2017, usou as redes sociais para alertar a população e também os vereadores sobre o “valor extra” que chegou aos cofres públicos graças à receita do repatriamento.
Conde foi beneficiado com R$1.151.000,00.
A prefeita eleita ressaltou a importância do numerário e mandou um recado para que a atual prefeita, Tatiana Corrêa (PT do B) utilize o dinheiro com responsabilidade, principalmente sanando as pendências de salários atrasados, a fim de minimizar o caos administrativo na cidade.
Márcia Lucena está em Brasília, onde participa de encontro de prefeitos.
“Estou em Brasília para o encontro com prefeitos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios e vi que o governo federal irá repassar aos municípios a arrecadação com a repatriação de recursos não declarados, mantidos no exterior.
O Conde receberá nesse repatriamento o valor de R$1.151.000,00. Isso representa um valor extra para nosso município! Esse valor possibilita, a partir de agora, pagamento dos salários em atraso, décimo terceiro, e outras coisas que estejam pendentes para o município”, ressaltou.
Segundo Márcia, com esses recursos em caixa, a prefeitura não mais poderá alegar crise para não recolher o lixo ou não pagar aos motoristas que realizam o transporte escolar.
“Esse dinheiro já entrou na conta da prefeitura e esperamos que não haja mal uso e ingerência com o que pertence a população. Atenção vereadores! Atenção povo do Conde! Vamos fiscalizar! Existe um recurso livre e pronto para ser usado a favor do povo nos cofres da prefeitura e precisamos saber o destino desse dinheiro que pertence ao município”, conclamou.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter