Com ‘time misto’, Boa recebe o Sport, que tenta carimbar acesso
Menos de um ano depois de ter o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado, o Sport pode retornar à elite do futebol nacional neste sábado. O jogo que pode confirmar o acesso do Leão será às 17h20m (horário de Brasília) deste sábado contra o Boa Esporte-MG, no Estádio Melão, em Varginha. A partida é válida pela 37ª rodada da Série B.
Na 3ª posição com 59 pontos, o Leão da Ilha precisa vencer e torcer por pelo menos uma derrota de Icasa ou Ceará, adversários diretos na tabela, para se classificar com uma rodada de antecedência. Já o clube mineiro, que ocupa a 11ª colocação com 50 pontos, entra em campo com pelo menos cinco baixas, apenas para cumprir tabela.
A semana foi marcada por despedidas no Boa Esporte. Como o time de Vaginha não tem mais chances de chegar ao acesso, o técnico Nedo Xavier foi liberado pela diretoria para assinar com o São Caetano, clube que vai comandar em 2014. O auxiliar técnico Cesinha será o responsável por conduzir o time de Varginha nas duas últimas rodadas da Série B. Outro que deixou o Boa Esporte foi o veterano Marcelinho Paraíba. Com sondagens de outros clubes, a diretoria do time mineiro também optou em liberar o experiente jogador de 38 anos. O volante Rodrigo Souza, o meia Petros e o atacante Fernando Karanga, negociados com empresários, também foram liberados e não devem jogar mais pelo clube mineiro neste ano.
No Sport, o técnico Geninho procurou conter os ânimos e trabalhar a equipe como se a partida contra o Boa Esporte fosse apenas mais uma na caminhada. Não fechou treinamentos e não fez mistério na escalação. Cobrou comprometimento e responsabilidade dos seus jogadores como tem feito diariamente desde que chegou. A ideia é fazer com que os jogadores se mantenham concentrados na partida e esqueçam os jogos de Ceará e Icasa.
A arbitragem ficará por conta de Raphael Claus (SP), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). O canal PremiereFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, por meio do sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Boa Esporte: Com pelo menos cinco desfalques em relação à última partida, o técnico interino Cesinha, auxilitar técnico de Nedo Xavier, terá que juntar os cacos para mandar a campo a equipe que tentará impedir que o Sport suba para a Série A já neste sábado. O Boa deverá entrar em campo com: Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Jéfferson e Malaquias; Luiz Paulo e Kaká (Crislan).
Sport: Geninho não fez mistério, mas também não confirmou a equipe. Deixou claro que tinha uma dúvida, mas pelo que trabalhou durante a semana deve entrar em campo mesmo com os três zagueiros. Com o volante Rithely e o meia Lucas Lima liberados depois de cumprirem suspensão, o Sport deve jogar de forma ofensiva apesar do trio defensivo. Caso opte pelo 4-3-3 que também foi trabalhado, Felipe Azevedo entraria na vaga de Aílson. O Leão deve entrar em campo com Saulo; Oswaldo, Tobi e Aílson (Felipe Azevedo); Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter