Com suspeita de H1N1, deputado do PMDB será substituído na comissão do impeachment
Titular da comissão do impeachment que analisa processo contra a presidente Dilma Rousseff, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) será substituído nesta segunda-feira por um suplente da coligação. Ele está internado desde sexta-feira em um hospital do Rio com suspeita de gripe H1N1.
Considerado um voto a favor do governo — apesar de ainda se declarar indeciso — Reis ligou neste domingo para o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), avisando que não poderá comparecer. O líder pretende que ele seja substituído por um deputado do partido. A ideia seria que Hildo Rocha (MA) ou Marx Beltrão (AL) votassem no lugar do colega. Ambos são tidos como pró-impeachment.
A escolha do líder, porém, encontra obstáculo no regimento. Os integrantes da comissão são eleitos. Portanto, alguém só poderia ocupar a função de Reis como titular após ser eleito no plenário da Câmara. Como a comissão abrirá seus trabalhos às 10h desta segunda, não será possível fazer a troca antes. Como o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), confirmou que acatará a regra da suplência ser de bloco partidário, votará o primeiro suplente a registrar presença que seja do bloco do PMDB, que tem outros 13 partidos.
O deputado federal paraibano Manoel Júnior é um dos suplentes do PMDB e já se manifestou a favor do impeachment.
Com Extra
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter