Com recorde de Messi, Argentina goleia EUA e vai à final da Copa América Centenário
Com um futebol vistoso, a Argentina tem mais uma chance de encerrar um incômodo e longo jejum de 23 anos sem qualquer conquista com a sua seleção principal. Nesta terça-feira, Lionel Messi deu mais um show, marcou um golaço em cobrança de falta, virou o maior artilheiro da história de seu país e comandou a goleada por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, no lotado NGR Stadium, em Houston, para avançar à grande decisão da Copa América Centenário.
No próximo domingo, a Argentina estará no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para enfrentar o vencedor do duelo entre Colômbia e Chile – que jogam nesta quarta-feira, em Chicago – na tentativa de levantar a taça do torneio que homenageia os 100 anos de fundação da Conmebol. Aos Estados Unidos, restou a decisão do terceiro lugar no sábado, em Phoenix.
Em campo, Lionel Messi marcou somente um dos quatro gols, mas foi um gol importantíssimo para a história do futebol argentino. Agora com 55 tentos, o craque do Barcelona ultrapassou o centroavante Gabriel Batistuta como o maior artilheiro da seleção principal da Argentina.
E o recorde veio em um golaço de falta. Aos 31 minutos do primeiro tempo, quando a Argentina já vencia por 1 a 0 – gol de Lavezzi, de cabeça, logo aos 3 -, Messi bateu com precisão uma falta na intermediária, no ângulo esquerdo do gol. Higuain marcou outas duas vezes, uma aos 4 e outra aos 40 minutos do segundo tempo, selando o placar da partida.
Coincidentemente, na semifinal da Copa América de 2015, a Argentina também levou a melhor com um placar elástico, fazendo 6 a 1 sobre o Paraguai. O desejo do torcedor argentino é que o desfecho no próximo domingo, em Nova Jersey, seja diferente, já que em 2015 a equipe de Messi acabou perdendo a decisão nos pênaltis para o Chile.
(Com EFE e Estadão Conteúdo)
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter