Com candidatura impugnada, ex-prefeito Léo Barbalho escolhe esposa para disputar prefeitura de Pitimbu
Leonardo Barbalho (Republicanos) desistiu, nessa terça-feira (3), da candidatura a prefeito de Pitimbu, após ser impugnado pelo Mistério Público Eleitoral (MPE). A desistência foi protocolada na Justiça Eleitoral e a esposa dele foi a escolhida para ocupar a vaga na chapa. As informações, foram conferidos no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
A decisão foi tomada após a Justiça Eleitoral negar deferimento à candidatura de Leonardo Barbalho. Ele teve contas rejeitadas, enquanto foi prefeito de Pitimbu anteriormente, por problemas na prestação de contas do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento de Jovens e Adultos (EJA). Leonardo Barbalho foi eleito prefeito de Pitimbu em 2012 e reeleito em 2016.
Na renúncia, o próprio então candidato citou que a ação foi motivada pelo indeferimento da candidatura por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Com a decisão, a coligação ‘O Amor Vai Voltar para Pitimbu’ escolheu Geilce de Azevedo Barbalho, conhecida como Guiga Azevedo (Republicanos), esposa de Leonardo. Ela já foi secretária de saúde e de Ação Social do município.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter