Com ajuda de parentes, polícia civil localiza motorista acusado de atropelar e matar jovem em Pombal
Sexta-feira (09) o caminhão que atropelou e matou o jovem Joaquim Galdino de Sousa Neto na BR 230, próximo ao Maringá Campestre Clube de Pombal, foi localizado e o motorista identificado após um parente da vítima reconhecer o caminhão, modelo Volkswagen, conhecido como Bob Esponja, chegando na cidade.
Sem saber que estava sendo seguido, o motorista parou em uma obra de construção na Rua dos Roques, no Centro de Pombal. Nesse momento, o parente de Joaquim Galdino (vítima fatal) registrou, com fotos, o caminhão que descarregava material de construção (cimento) não percebendo a ação.
Feito o reconhecimento do veículo, o parente entrou em contato com a delegacia de polícia civil, acionando os agentes e o delegado de plantão. Nesse momento os agentes se deslocaram até a Rua onde o veículo e condutor se encontravam e, após averiguação, notificaram o motorista do caminhão à comparecer a delegacia para prestar depoimento e realizar a perícia no veículo.
Em seu depoimento na delegacia o condutor negou que tenha sido o autor do atropelamento no início da noite do domingo, 02 de fevereiro de 2014, na BR 230. Porém, sendo mostradas ao mesmo algumas filmagens, carenagens do caminhão, pedaços do cinemático do rodo ar, pedal da escada, que, inclusive, tem o número de série do veículo e depoimentos, ele (motorista) acabou confessando a autoria do fato.
A verdade é que após 03 meses de investigação, a Polícia Civil de Pombal, encontra veículo e motorista envolvidos no acidente que vitimou jovem pombalense em 02 de fevereiro de 2014. A equipe de Investigação da 1ª Delegacia Distrital de Pombal conseguiu localizar na manhã do dia 09 de 2014, na cidade de Pombal-PB, o veículo e o Motorista que se envolveram no acidente de transito do dia 02 de fevereiro de 2014, próximo a pombal na saída para Sousa-PB, temo como vítima o jovem Joaquim Galdino de Sousa Neto, 29 anos, que conduzia uma motocicleta BROS e colidiu com o caminhão VW/19.320 CLC TT TRACA, placa KAP 2043, nas proximidades do sítio AREIAL em Pombal (BR 230), o mesmo veio a óbito minutos depois quando foi socorrido para o hospital. O motorista, não prestou socorro e prosseguiu viagem deixando o local do acidente.
A Polícia Civil recolheu provas e materiais dos dois veículos envolvidos, bem como imagens de câmeras, que filmaram os veículos que passaram pela cidade no horário do acidente. Após o trabalho de investigação, e comparação de dados foi identificado o tipo/modelo do caminhão e com algumas características peculiares das peças aprendidas no local do acidente foi possível direcionar as buscas pelo mesmo. Chegando então ao caminhão e seu motorista.
Trata-se de um VW/19.320 CLC TT TRACA / CAM.TRATOR, de Placas KAP-2043 de BAYUEX–PB, pertencente a empresa RODOVIA TRANSPORTES LTDA. Na ocasião estava sendo conduzido por Manoel Mizael dos Santos, 65 anos, natural de Santa Rita-PB.
O Del. Francisco Abrantes Moreira indiciou Manoel Mizael dos Santos nos artigos do Código de Transito do Brasileiro, art. 302. (Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor); Art. 304. (Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública); Art. 305. (Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída).
O indiciado informou a polícia que após acidente dirigiu-se para Cajazeiras e que comunicou ao seu patrão do ocorrido, sendo que o mesmo não tomou nenhuma providencia também, fato que pode levar ao indiciamento do mesmo.
Fotos do caminhão: (Polícia Civil)
Portal do Litoral PB
Com Claudionou Dantas e Polícia Civil de Pombal
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter