Publicado em: 14 jun 2014

COL apura responsáveis por lançamento de rojões e fogos de artifícios na Arena Pantanal

1402767947917-gol-do-chile

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL-2014) começou uma investigação interna e também colabora com as forças de segurança para apurar responsabilidades no episódio em que rojões e fogos de artifícios foram disparados dentro da Arena Pantanal, durante o jogo em que o Chile venceu a Austrália por 3 a 1. Segundo o COL-2014, uma pessoa que atirou os rojões já estaria identificada.

– É inadmissível uma coisa dessas. Tanto para os torcedores quanto para nós. A checagem terá que ser mais restrita. A investigação não é nossa, é da polícia – afirmou o diretor de Comunicação do COL-2014, Saint-Clair Milesi, durante o briefing de imprensa realizado no Maracanã. – Estamos colaborando com a polícia e trabalhando para que isso não se repita. Todas as medidas tomadas dentro e fora do estádio são acompanhadas. Há uma revista de segurança que é detalhada.

Já jornalistas que estavam na Arena das Dunas durante a partida entre México e Camarões afirmaram que a revista era mal feita e que vários torcedores entravam no estádio sem ter suas mochilas averiguadas.

Milesi explicou que as recomendações para dentro do perímetro de segurança dos estádios estão sendo reforçadas e que não há temor para o jogo de domingo, às 19h, no Maracanã, entre Argentina e Bósnia e Herzegovina, também por conta dos torcedores violentos argentinos conhecidos como Barras Bravas.

Milesi explicou que todas as mochilas ou bolsas trazidas pelos torcedores têm que passar por aparelhos de scanner, além do próprio torcedor, que tem que retirar chaves, moedas e objetos metálicos. Fogos, armas de fogos e armas brancas estão entre os itens proibidos, assim como alimentos.

– Há um regulamento sanitário, é uma regra local – afirmou Milesi, sobre o fato de uma pessoa ter tido uma banana confiscada na entrada da Arena Fonte Nova, em Salvador, antes da goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1:

– O COL não ganha um centavo com venda de alimentos nos estádios.

 
Portal do Litoral PB

Com O Globo 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...