Cofeci quer integrar mercado imobiliário brasileiro com o internacional
O Conselho Federal de Corretores de Imóveis realizou na manhã desta segunda-feira (8) sessão plenária, durante a edição do Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário (Enbraci), que acontece durante esta semana na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na reunião, conduzida pelo presidente João Teodoro, foram tratados assuntos de gestão do Órgão e dos Creci’s.
Foi anunciado, por exemplo, que a implantação de projeto piloto decorrente de parceria público-privada entre o Cofeci e a IGlobal se dará no Regional do Rio de Janeiro, que consiste numa plataforma desenvolvida pela empresa, como ponte para um sistema de tecnologia digital voltado à conectividade e integração do mercado imobiliário brasileiro com o mercado imobiliário internacional, com anúncios de imóveis traduzidos para a língua de cada país.
Comitivas internacionais
“Na sessão também tivemos a oportunidade de recepcionar comitivas internacionais, oriundas de países como Estados Unidos, Portugal e Emirados Árabes, num interessante intercâmbio e que poderão levar daqui uma imagem bastante positiva do que fazemos em benefício dos corretores de imóveis de um modo geral”, afirmou João Teodoro.
Ele também falou com satisfação sobre o livro alusivo aos 60 anos de regulamentação da profissão que será lançado no decorrer do Enbraci, elogiou o trabalho com afinco feito pela assessora de comunicação do Sistema Cofeci-Creci na consecução da obra, que também terá cunho social, por meio da destinação dos recursos arrecadados por quem o adquira, às ações humanitárias desenvolvidas pelo padre Júlio Lancellotti junto a moradores em situação de rua e desabrigados.
Sede e Medalhas
Na ocasião também foi estimado por ele o período de dois anos para inauguração da Sede própria do Cofeci, a ser construída em terreno localizado em frente ao Eixo Monumental, em Brasília. A sessão solene foi abrilhantada com a entrega da Comenda JK aos conselheiros federais Carlos Magno dos Santos, Raimundo Magno Lopes (PA) e Marcia Maria Vieira de Sá (CE) pelos diretores presidente e secretário do Cofeci, João Teodoro e Rômulo Soares, em como pelo diretor do Cofeci e presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.
O Creci-PB esteve representado pelo presidente Ubirajara Marques e pelos 1° e 20 vice-presidentes Lamarck Leitão e Garibaldi Porto, além dos conselheiros federais Fabiano Cabral, Edson Medeiros e Assis Cordeiro e o assessor jurídico do Cofeci o advogado Edísio Souto. Os mesmos foram acompanhados e assessorados durante os trabalhos pelo superintendente Gustavo Beltrão, administrativo Lukas Santiago e o assessor de comunicação Cândido Nóbrega.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter