Publicado em: 8 ago 2014

Clubes paraibanos se sentem prejudicados com mudanças no calendário

139689,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Com a divulgação das mudanças para o calendário 2015 do futebol brasileiro, feitas nessa quarta-feira (6) pela CBF, várias polêmicas foram levantadas por torcedores, atletas e diretoria dos clubes brasileiros.

Com as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro começando no mês de maio de 2015 e a Série D apenas em julho, já no segundo semestre do ano, os dirigentes dos clubes demonstraram insatisfação de imediato. O presidente do Campinense, Willian Simões, relatou que o início da quarta divisão apenas em julho, será um sacrifício para os clubes.

“Claro que o nosso projeto é de subir para a Série C este ano, mas não posso pensar apenas no Campinense. Levo em consideração os clubes menores, nos quais a receita é pequena e que terão que passar cerca de 90 dias parados, até o início do Campeonato Brasileiro. Conversei com Ariano Wanderley e solicitei que a Federação se reunisse com as demais federações do Nordeste, para que uma proposta diferente seja levantada e levada à CBF” – disse o mandatário do clube de Campina Grande.

Presidentes William Simões (Campinense) e Eduardo Medeiros (Treze)Foto: Presidentes William Simões (Campinense) e Eduardo Medeiros (Treze)
Créditos: Divulgação

De fora do Nordestão de 2015, o Treze dará início a seu calendário em competições no mês de fevereiro, quando começa o Campeonato Paraibano. Segundo a assessoria de imprensa, o clube não será tão afetado com as mudanças para o ano seguinte.

“Não mudará muita coisa para o nosso clube, tendo em vista que estamos fora da Copa do Nordeste e o Brasileiro só começa em maio. Apenas teremos o mês de janeiro parado em relação às receitas do clube, mas por outro lado, esse será um período maior que podemos preparar o elenco” – informou a assessoria do Galo da Borborema.

Botafogo-PB e Campinense podem ser os maiores prejudicados com toda essa mudança. A Copa do Nordeste irá ocorrer em simultâneo ao Campeonato Paraibano e como vem acontecendo desde 2013, os clubes representantes do estado só entram no estadual após a competição regional. Sendo assim, depois da entrada dos dois clubes no estadual, sobram apenas 12 datas a serem jogadas até a disputa da final.

“Temos que resolver tudo isso em conjunto com a FPF, pois continuando assim, Botafogo-PB e Campinense podem sair prejudicados, por conta da Copa do Nordeste e sobrariam poucas datas para os dois clubes disputarem o titulo estadual” – afirmou Francisco de Assis, vice-presidente do Belo.

Ainda este ano a FPF passará por nova eleição e apenas quem assumir terá a missão de montar um novo regulamento para o Campeonato Paraibano de 2015. Ainda à frente da entidade, o presidente da junta governativa, Ariano Wanderley, afirma que já tomou algumas iniciativas em relação ao ano seguinte.

“Não conversei com os demais componentes da junta ainda, por ser um fato muito recente, mas já estou em contato com outros presidentes de federações do nordeste, para ver se fazemos um formato parecido em todos os estaduais” – disse Ariano.

Segundo o novo calendário da CBF, os Campeonatos Estaduais devem ter início no dia primeiro de fevereiro e se encerram no dia 13 de maio, contendo 19 datas.

 

 

 

 

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...