Clube de futebol América-MG fecha parceria com a plataforma Onefootball
O América-MG acabou de anunciar um acordo feito com a plataforma OneFootball, que tem como intuito distribuir conteúdos originais relacionados ao clube para os torcedores espalhados por todo o globo. Através dessa parceria e a consequente distribuição dos novos conteúdos, o Coelho conseguirá alcançar uma base mais jovens de torcedores, que tem uma preferência maior por acompanhar o time através de dispositivos móveis.
Essa é mais uma jogada para aumentar o engajamento do time, que já conta com o menor índice de rejeição entre as equipes do futebol nacional. Sua parceria com o OneFootball busca estreitar ainda mais as relações entre torcedor e clube, ao oferecer conteúdos exclusivos que estarão vinculados a mídia do América-MG.
De acordo com o Diretor de Marketing e Negócios do time, Erley Lemos, “Estamos confiantes de que a parceria com a OneFootball será muito benéfica para a equipe. É um dos maiores aplicativos de conteúdo de futebol do mundo e, com eles, além de dar ao clube um destaque nacional e internacional, o torcedor poderá acompanhar todas as notícias, gols e resultados de jogos em tempo real”. O aplicativo também é bastante utilizado para análise de dados pelos palpiteiros, que aproveitam as informações para incrementar seus pitacos nas apostas com bônus de cadastro, já que disponibiliza de um guia de estratégias para que o usuário melhore seu desempenho.
Enquanto isso, Murilo Lima, Manager da OneFootball Alliance com clubes, ligas e federações do Brasil e de Portugal, afirma que a plataforma entende a importância dos fãs do América-MG terem acesso a conteúdos de qualidade e tempo real, já que eles também são torcedores e amam seus times do coração. Ele ainda acrescenta que ajudar o time mineiro a disseminar seus conteúdos e assim angariar mais torcedores os deixam extremamente felizes, e que eles se sentem ansiosos pelos resultados da mais recente parceria.
Com o acordo, o América-MG passou a ser o mais novo integrante do grupo do OneFootball Club Network, que já conta com mais de 130 equipes, ligas e associações participantes, que buscam sempre oferecer um material original para os amantes do esporte espalhados pelo mundo. Estima-se que a plataforma consiga alcançar 85 milhões de fãs ao redor do planeta mensalmente, sendo o meio de notícias mais famoso do futebol entre a nova geração de torcedores.
O Corinthians não ficou atrás
No mês passado, o Timão também anunciou que havia fechado uma parceria com o OneFootball, já que ele não é bobo nem nada. E, assim como América-MG, queria aproveitar a base de mais 85 milhões de fãs presentes na plataforma para distribuir os seus conteúdos originais. Dessa forma, notícias, resultados ao vivo e estatísticas relacionadas ao Corinthians estarão presentes na plataforma, e caso alguma novidade sobre o time surja, os torcedores logo serão notificados, garantindo uma maior visibilidade das postagens e interação com os fãs do Timão.
Segundo o Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, José Colagrosi, “É com muito entusiasmo que o Corinthians dá este novo passo com a rede OneFootball, aumentando o alcance das notícias produzidas pelo clube num App que conta com mais de 1 milhão de corinthianos cadastrados.” Ele ainda acrescentou: “Nosso objetivo com esta parceria é ampliar nosso contato direto com esses usuários, informando-os em primeira mão do que acontece no clube e criando oportunidades poderosas para nossos patrocinadores. Bem-vinda, OneFootball”.
E ao mesmo tempo em que revelava a parceria com a plataforma, o Corinthians também anunciou a chegada de mais um reforço: o meio-campista de 31 anos, Giuliano. O atleta estava com o passe livre após sua rescisão com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. Com isso, o jogador assinou um contrato com o Corinthians válido até o final de 2023, mas a equipe paulista teve que brigar bastante com o Internacional e Grêmio para integrar o atleta ao seu elenco, já que os clubes gaúchos tinham grande interesse pelo meio-campista.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter