Publicado em: 31 maio 2018

Cláudio Lima afasta servidores envolvidos em fraude no IPC e um deles dá nova versão

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (31), que foi determinado o afastamento dos dois servidores acusados de encobrirem um esquema de funcionário fantasma no Instituto de Polícia Científica de Campina Grande.

De acordo com Lima, o afastamento se deu em razão de um servidor que estava no Canadá e não voltou mais ao trabalho e do chefe que continuou confirmando o ponto, mesmo na ausência do funcionário. “Os dois respondem, o servidor e a pessoa estava atestando o ponto dele no trabalho”, disse.

Márcio Leandro, que é o acusado de confirmar a presença do funcionário ausente, afirmou também que é chefe de núcleo, mas que o funcionário fantasma não trabalha para o seu núcleo. “À época dos fatos era uma administração só para o IPC com as frequências todas juntas. Isso foi em 2014, sou chefe de Medicina Legal, eu fui afastado do cargo apenas para questão da isenção, não ter parcialidade, para mostrar que fui afastado e tudo está sendo esclarecido. Já fui à Corregedoria e o processo vai tramitar, tem prioridade para, o quanto antes, sair isso e voltar ao normal”, disse.

 

 

Paraiba.com




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...