A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em menos de 10h entre uma ocorrência e outra, durante a última segunda-feira (27), do litoral ao sertão paraibano, cinco veículos com registro de roubo, furto ou apropriação indébita. Ao todo, duas pessoas foram detidas durante as ações distintas.
Na manhã de ontem (27), por voltas das 10h10, equipe da PRF realizava fiscalização na BR 230, no município de Campina Grande, quando visualizou e abordou um Chevrolet Prisma. Seguindo o protocolo de fiscalização, foi solicitado o documento de identificação do condutor, um homem de 38 anos. Ao realizar consulta aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão pelo crime de roubo ao seu desfavor. A prisão do indivíduo foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, onde ficará a disposição para cumprimento da pena imposta.
No começo da tarde, por volta das 12h50, agentes da PRF avistaram motocicletas estacionadas próximo a uma oficina mecânica às margens da BR 101 no município de João Pessoa. Durante fiscalização, foi realizada uma inspeção detalhada nas motos e em consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que uma Honda CG 125 estava adulterada. O proprietário da oficina mecânica informou que um homem havia deixado a motocicleta para consertar a parte elétrica. Diante das circunstâncias, a moto adulterada foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária. O proprietário da oficina acompanhou a equipe policial na condição de testemunha.
Próximo ao final da tarde, por volta das 16h10, policiais da PRF deram ordem de parada a um Fiat Linea, na BR 230, no município de Campina Grande. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos do condutor e do veículo. O homem de 48 anos que conduzia o veículo informou não ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Através de consultas aos sistemas de segurança, foi verificado que o automóvel não estava licenciado e tinha um registro de apropriação indébita. O condutor relatou que comprou o carro de um vizinho, este que, por sua vez, compareceu voluntariamente à Unidade Operacional (UOP) da PRF para prestar esclarecimentos, o mesmo relatou ter comprado o carro de um vendedor que financiou a venda em uma loja de veículos. Diante das circunstâncias, o suposto proprietário foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária.
No começo da noite, por volta das 19h40, desta vez no município de Santana dos Garrotes, sertão paraibano, equipes da PRF realizavam fiscalização de combate à criminalidade, quando visualizaram e fiscalizaram três veículos, sendo eles: uma Fiat Strada, uma Honda CG 125 Titan e uma Honda NXR 150. Eles estavam estacionados e sem nenhum ocupante. Foram realizadas tentativas de localizar os supostos proprietários, porém sem êxito. Através da expertise policial foi possível identificar que todos os três veículos estavam com placas clonadas. Por meio de consultas aos sistemas de segurança foi constatado que a Fiat Strada tinha queixa de roubo/furto ocorrido em 2016 em São Paulo/SP; já a motocicleta Honda/ CG 125 Titan também tinha queixa de roubo/furto ocorrido em 2013, desta vez em Olinda/ PE; e a moto Honda NXR 150 tinha queixa de roubo/furto ocorrido em 2016 em Bonito/PE. Todos os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Judiciária, por onde passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.