Publicado em: 14 fev 2014

Cidade de Lucena deve receber 100 mil pessoas no período de carnaval

untitled4

Verão, praia e calor são as primeiras escolhas daqueles que esperam ansiosamente a chegada do Carnaval. Nessa época do ano milhares de pessoas migram de suas cidades e passam a frenquentar assiduamente a região litorânea do Brasil. A Paraíba é um desses destinos e diariamente a sua orla fica repleta de moradores e turistas que buscam usufruir das altas temperaturas, belezas e programações culturais.

Em Lucena, por exemplo, a expectativa da prefeitura é que este ano a cidade atraia mais de 100 mil visitantes, algo semelhante a 2013. “A expectativa é sempre das melhores, já que a nossa população é de pouco mais de 12 mil habitantes e a movimentação começa a aumentar no período de dezembro e janeiro, onde o fluxo de pessoas vai para 30 mil. Mas, é no Carnaval que a cidade recebe o maior número de turistas, algo em torno de 100 mil visitantes”, revela o prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro.

Outras cidades do Litoral Norte, como Cabedelo e Baía da Traição, já integram o calendário de festas paraibano e estão entre os principais locais do estado para comemorar o Carnaval. No entanto, alguns problemas estruturais impossibilitam a chegada de mais visitantes aos municípios e, consequentemente, diminuem a arrecadação decorrente do turismo nessa época do ano.

Alguns projetos, como as construções da ponte que ligará Cabedelo e Lucena, e a via Litoral Norte, foram pensados para solucionar o problema e atrair ainda mais visitantes, investimentos e melhorias estruturais para as cidades. De acordo com o deputado federal Manoel Júnior, “o estado precisa investir em infraestrutura adequada para facilitar o escoamento de mercadorias e o transporte de pessoas tanto de Lucena como de outras cidades do Litoral Norte, para que o turismo ganhe força com as belas praias e paisagens, da mesma forma que a construção da PB-008 beneficiou o Litoral Sul”.

 

Pauta Assessoria de Comunicação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...