Publicado em: 7 jun 2024

Cícero Lucena celebra premiação que reconhece João Pessoa como melhor cidade paraibana em desenvolvimento socioeconômico

João Pessoa venceu o Prêmio Cidades Excelentes – categoria ‘Desenvolvimento Socioeconômico’, para cidades acima de 100 mil habitantes. A premiação foi concedida pela emissora Bandeirantes na Paraíba, por meio do Sistema Arapuan, com participação de 32 municípios paraibanos. O prefeito Cícero Lucena recebeu a honraria, durante solenidade

realizada na noite desta quinta-feira (6), no teatro do Sesc, no Centro da Capital.O índice foi aferido pelo Instituto Áquila, que avaliou as notas de cada prefeitura nos últimos quatro anos, A Capital ainda foi finalista na categoria ‘Saúde e Bem-Estar’. O prefeito Cícero Lucena celebrou o reconhecimento, ressaltando os avanços que a Prefeitura vem conquistando nos últimos anos e ainda destacou a importância de se ter mecanismos de avaliação, com transparência, para elevar o nível da prestação de serviços públicos.

“Uma iniciativa como essa da Band, da TV Arapuan, é como um incentivo, um estímulo para que cada gestor busque a eficiência e a prática da competência, da transparência, em todos os serviços que são demandados pela gestão municipal. Então, esse exemplo, esse reconhecimento, é estimulante para quem ganha, mas também é desafiador para quem ainda não teve a oportunidade que em outras edições poderá ter também o mesmo reconhecimento. Além, obviamente, de um exemplo que possa ser multiplicado nos outros municípios”, afirmou o prefeito.

O governador João Azevêdo também ressaltou a importância desse tipo de avaliação, como forma de estimular gestores para aprimorarem serviços públicos, para que se reflitam em bem-estar para a população dos municípios. “Qualquer prêmio que venha na direção de reconhecer o esforço de gestão que está sendo feito no município, tem que ser aplaudido. E eu tenho plena convicção de que todos que estão aqui são merecedores pelo esforço individual que tem em cada município”, enfatizou o governador.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...