Charliton diz que requerimento da Nacional é dúbio, determina candidatura ao senado e não impõe aliança com PMDB
O requerimento que o PT Nacional encaminhou ao TRE não determina exatamente o fim da aliança com o PSB na Paraíba. Enquanto o PMDB da Paraíba já sinaliza apoio à candidatura à Câmara Federal de Lucélio Cartaxo, o Partido dos Trabalhadores garante que não vai desistir da aliança com o PSB nem da candidatura ao Senado.
Para o presidente estadual do PT, Charliton Machado, a resolução da Nacional é dúbia. “Ela determina que o PT terá que indicar o senador – pode ser na aliança com Ricardo ou com o PMDB – e esse é só um dos fatores que pode demonstrar e segundo, que ele não diz que não faça aliança com o PSB, ele apresenta critérios para essa aliança, diz que o governador tem que declarar neutralidade no processo e apoio no segundo turno. Essa decisão não se contrapõe nem anula a outra”, explica.
Machado destaca que as duas propostas sendo definidas devam encaminhar a indicação de um nome no senado para o PT e garantiu que o partido não foi comunicado em nenhum momento, do ponto de vista oficial, sobre qualquer possibilidade de internvenção nas decisões partidárias, nas instâncias partidárias que isso tem que ter todo um regramento estatutário que não foi cumprido. “Vamos fazer debate de forma fratentar, não confrontando a direção nacional, ontem conversei com Rui Falcão afirmando que essa poderia ser a decisão que tomaríamos hoje, vamos recorrer e defender o PT em todas as instâncias”, conclui.
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter