Celebrações da Arquidiocese da Paraíba seguem suspensas até 24 de Março
O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, se reuniu com o conselho presbiteriano na manhã da última segunda-feira (8/3). Na reunião, definiram a suspensão das missas sem a presença dos fiéis pelo menos até o dia 24 deste mês.
Segundo Dom Delson, as igrejas vão continuar atendendo individualmente ao público e respeitando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
“As igrejas continuam abertas, os padres vão continuar atendendo as pessoas individualmente – é o que nós podemos fazer neste momento. Pedimos que todos respeitem o isolamento social, usando máscaras, álcool em gel e tomando todas as providências para que o coronavírus não continue ceifando vidas. Que Deus nos ajude na travessia desta pandemia e, em breve, possamos reverter essa situação. Tudo depende da nossa contribuição como cidadão e como sociedade”, disse o Arcebispo da Paraíba em entrevista.
A Arquidiocese da Paraíba tem a sua jurisdição eclesiástica compreendendo a capital João Pessoa e as cidades da faixa litorânea e uma pequena parte do Agreste e Brejo.
Além da Arquidiocese da Paraíba, outras quatro dioceses fazem parte são elas: Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira. Cada uma delas com seus bispos que respondem por sua jurisdição eclesial.
Redação
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter