Publicado em: 26 set 2024

CBTU João Pessoa implanta nova tabela de horários a partir de 1º de outubro

A CBTU João Pessoa inicia nesta terça feira, 01 de outubro, a operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) com uma nova grade horária, ofertando mais opção de viagens para os passageiros da Região Metropolitana. Os novos horários, baseados em estudos de fluxo de passageiros e em pesquisas, visam oferecer mais transporte de qualidade com rapidez, segurança e economia. Ao todo, serão realizadas 32 viagens de segunda a sexta feira e 19 aos sábados. Com a nova tabela, os trens começam a funcionar a partir das 04h30.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa nova grande horária é resultado de estudos junto aos passageiros para elaborar uma tabela de horários que mais atenda às necessidades de deslocamentos para realização de suas atividades profissionais e de lazer. “Na pesquisa de Origem e Destino, realizada no final do ano passado, os passageiros puderam sugerir os horários que mais lhe atendiam e com base nessas informações, montamos a nova grade”, afirma.

 

Com a ampliação dos horários, os trens começam a circular a partir das 04h30 para Cabedelo e das 04h40 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h23. Na próxima semana, os novos horários estarão afixados em local de fácil acesso nas 13 estações do sistema. Nas redes sociais e no aplicativo Meu Trem JP, serão disponibilizados no dia 30 de setembro.

Na nova tabela de horários, os trens especiais que circulavam apenas entre as estações de João Pessoa e Santa Rita e vice-versa, agora passam a fazer o trajeto completo de Santa Rita a Cabedelo e compõem a grade como trem normal. A CBTU João Pessoa atende a população de quatro municípios da Região metropolitana da Capital – Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. O sistema local possui 13 estações distribuídas nos 30 km de ferrovia. O preço único da passagem é de R$ 2,50 que pode ser pago em dinheiro ou pix.

CONFIRA ABAIXO:

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...